Você sabe a diferença entre os dois? Não? A diferença é bem simples: os vlogs são os blogs em forma de vídeo, ou seja, o que no blog está escrito e publicado, no vlogs está gravado. Você já assistiu algum vlog? Não? Pelo menos você já deve ter escutado falar muito em Pc Siqueira e Felipe Neto. Ambos tem seus canais no YouTube e você pode estar conferindo os vídeos que eles fazem.
Agora pára e pensa comigo: o ser humano tem uma preguiça desgraçada para ler algum livro, e ainda inventam esse tal de vlog. Nem pense que o vlog foi idéia de algum brasileiro, porque não foi. O vlog surgiu nos Estados Unidos.
Não estou criticando nenhum vlogger, mas todos sabem que brasileiro para pegar um livro e ler é a mesma coisa que você tentar inúmeras vezes e nunca ganhar na mega-sena. Eu assisto alguns vlogs e realmente eles são interessantes, mas o que os vloggers tem que ter em mente é que as pessoas hoje em dia querem tudo “mastigado”, porque assim é mais fácil para elas absorvem a noticia.
Um bom exemplo disso é que ninguém compra jornal pra saber as principais noticias do dia. Jornal deve ser caro por isso elas não compram, mas é por causa de preços absurdos que as pessoas não compram livros, nem jornais, nem porra nenhuma. Elas preferem desejar boa noite ao apresentador do telejornal da noite.