Sabe aquelas crianças que fazem birra de tudo e que os pais muitas vezes dão apenas alguns berros e mesmo assim a criança continua a fazer birra? Essas crianças são as piores.
Não sei como um governo aprovou uma lei que proibisse os pais de educar seus próprios filhos. De geração em geração, todos foram educados por seus pais e alguns irão educar seus filhos futuramente. Acha certo o governo querer te ensinar como se faz isso?
Eles estão confundindo violência com educação. Se os pais não baterem para educar, como é que a criança será alguém no futuro? Se não fizerem isso enquanto é tempo, daqui a pouco essas crianças vão bater nos próprios pais e cometendo erros ainda piores.
Bater na criança para maltratar é uma coisa e bater para educar é outra. O governo pode falar em castigo, mas quem disse que isso adianta? As crianças dos anos 2000 só faltam nascer falando e andando. Hoje em dia castigo não presta e conversar não educa. Tem umas que ate respondem para os próprios pais. É isso que o país quer para o futuro: crianças que por falta de palmadas acabem se tornando um sujeito de má índole ou ate mesmo coisa pior?
Aposto que não. Então governo, não queira ensinar os pais a educarem seus filhos com leis que as protegem de apanhar. Apanhar por educação não é violência e sim aprendizado.